Eterna Escola

By | 12:36 Leave a Comment
Oi gente, hoje vim mais para um simples desabafo.
Ontem começaram as minhas aulas na faculdade, e eu estava lembrando dos anos que passei na mesma escola, e como tudo mudou desde então.
Desde a 5ª série estudando com pessoas que eu conheço, que eu era amiga, e que anos depois já não era mais.
Hoje vim trazer, as 5 coisas que eu nunca vou esquecer do ensino fundamental e médio.

1- Fábrica de amigos
Não era nada difícil ser amiga de alguém, você simplesmente chegava e sentava na carteira e em menos de 5 minutos você estava falando com alguém como se fosse seu melhor amigo há anos, como foram suas férias, e como aquela aula te dava sono. E o mais legal é que a maioria dos seus amigos de verdade, vieram da escola né!

2- O estojo que nunca fica cheio
Aqueles amigos que esqueciam o lápis, a caneta, o cérebro ou o braço em casa, e te pedia emprestado,e você simplesmente já sabia que aquelas coisas nunca voltariam.

3- COLA!
Quem nunca colou ou passou cola? Sério, quem disser que nunca fez isso está mentindo descaradamente, isso já aconteceu e por muitas vezes te salvou, (ou não) de uma nota baixa, isso quando a professora não pegava a cola.

4- Brigas...
É eu gostava de ver as brigas, que eram muito legais na escola, usando aquele famoso NOSSA EU NÃO DEIXAVA!, e virava o maior barraco, haha quem nunca viu um desses não teve a experiência escolar completa.

5- Professores estressados
Eu sempre vou me lembrar dos pobres professores tentando explicar uma matéria para 45 macacos pulando em salas de aulas e um ou outro tentando prestar atenção, e quando eles davam pitis na sala, como jogavam os livros e falavam "Não sou eu que estou perdendo, eu já sei a matéria!" ou então "Eu vou chamar a coordenadora"

E um bônus

6- Dormir na aula de educação física, ou ficar sentado sem fazer nada.

Isso é uma coisa que todos os alunos de ensino médio que são extremamente preguiçosos já fizeram, e na verdade a aula de educação física não era a única que eu dormia. haha

Eu nunca vou esquecer dos amigos, dos que não gostavam de mim, dos professores maravilhosos e dos não tão maravilhosos assim, das tias da merenda, das broncas sobre matar aula, dos micos, das brigas. 
É, foi uma boa época, ontem quando entrei na sala de aula tudo era diferente, eu não conhecia ninguém, e até pensei que aquele não era o meu lugar, mas é sempre bom saber que talvez eu faça muitos amigos ali.

0 comentários:

Postar um comentário