Dreadlocks

By | 11:33 Leave a Comment
Oi meninas, vim falar com vocês a respeito dos famoosos dreads!


Esse ano eu percebi que mais do que nos anos passados, todos querem fazer dreads, ou tem dreads, eu mesma fui nessa onda, amei fazer, mas tem algumas coisas que ninguém te conta antes de fazer...

Dreads são nós feitos de chumacinhos de cabelos desde a raiz até as pontas, praticamente irreversíveis, que para serem retirados devem ser cortados. Existem extensões que permitem que você escolha o tamanho que quiser, da cor que quiser. Mas...
  • Dependendo do seu couro cabeludo, pode formar caspa, cascas e feridas. E essas feridas podem ficar cada vez mais sérias.
  • O dread tem alguns cuidados, não é só fazer uma vez e pronto, o seu cabelo cresce, e você tem que fazer a raiz, o que dependendo de quem vai fazer pode ser um processo um tanto dolorido.
  • Na hora de lavar, não é recomendado que seja antes de dormir pois eles demoram muito para secar (podem formar fungos se não secarem corretamente), e também não se recomenta que passe condicionador, apenas o shampoo, e de vez em quando algum óleo para hidratar a raiz, pois eles podem "quebrar". 
Muitas pessoas levam os dreads como estilo de vida, outras como apenas um detalhe bonitinho. Mas não são todos que conseguem aguentar a coceira, e o peso dos lindos dreads.

Eu gostava muito dos meus, mas ontem mesmo decidi cortar, pois várias bolhas surgiram na minha cabeça, e eles eram bem pesadinhos, vou sentir falta mas, fazer o que né. Mas a pior parte é que agora quase não tenho mais cabelos. Ainda bem que não fiz no cabelo todo como algumas pessoas fazem, e deu para disfarçar com um corte chanel.

Então gente antes de fazer um dread, faça um só e veja se o couro cabeludo de vocês vai aceitar, uns são mais fortes outros são mais fracos, eu fiquei 5 meses com os dreads e eles começaram a dar problemas de alergia e bolhas, semana passada, então antes de tudo, experimentem. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário