Projeto Primavera - Flor de Azalea

By | 16:04 2 comments
Oi gente, eu sei que fiquei sumida por aqui, mas é que preciso estudar para o vestibular né.. além de provas e afins. 
Bom, eu decidi por mim mesma fazer um projeto de primavera diferente de tirar fotos de flores. 
Eu resolvi que seria bem mais legal plantar uma, para poder ver crescer e evoluir ♥

Vou mostrar direitinho pra vocês como eu fiz, e no final da primavera ou no começo do verão, mostro pra vocês como ela está crescendo (ou não).

Então vamos aos materiais:



1 Pacote de húmus de minhoca
1 Pacote de adubo orgânico
1 Pacote de terra (normal ou vegetal)
1 Vaso
1 Pacote de flor (escolhi a flor de Azalea, mas existem várias opções em mercados normalmente perto da hortifrúti)
1 Par de luvas (para não estragar as unhas)


Como fazer:
Normalmente as instruções da melhor época para ser plantada, regada, e adubada, vem atrás dos pacotinhos.

1 - Misture BEM em um balde, a terra,  húmus e o adubo.
2 - Coloque dentro do vaso até encher.
3 - Retire do pacotinho o envelope com as sementes.
4 - Semeie por todo o vaso, bem espalhado pois nem todas as sementes podem crescer.
5 - Coloque mais um pouco da mistura de terra por cima  das sementes que você colocou até 3 milímetros.
6 - Regue no final da tarde ou no início da manhã um dia sim e um dia não.

Dependendo da flor, demora um tempo diferente para começar a aparecer a plantinha, aqui no meu pacotinho disse que de 4 a 14 dias ela começará a aparecer. ♥
E vocês? O que fizeram de projeto primavera? Se não fizeram, façam já o seu que inda da tempoo!!

Porque plantar uma flor? 
Gente, plantar uma flor é lindo, além de de decorar, você aprende muito com elas, que quando se cuidar de uma coisa, ela pode crescer linda e colorida, mas se não cuidar ela pode secar e apodrecer, e que tudo depende do cuidado que nós temos, que são coisas delicadas e que sentem quando são feitas com amor, e essas dicas não servem só para as flores, mas para qualquer coisa na nossa vida. E na minha opinião, é isso que a primavera traz para nós.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Achei super legal essa iniciativa! Vou plantar uma florzinha também, por uma primavera mais bonita <3
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoo <3 Posta depois que florzinha vc plantou, quero ver só os resultados da primavera que vem, todas as primaveras acho que vou plantar uma.

      Excluir